Marmitas: Vidro vs. Plástico

      Desde que levar comida para o trabalho ou escola passou a ser “moda”, veio a discussão de aquecer a comida em recipientes de plástico ser ou não prejudicial.

       Não vos posso dar uma lição de química sobre as partículas do plástico, o que eu posso dizer é que já experimentei muitas marmitas, de plástico normal, de plástico mas da tupperware e de vidro.

     Desaconselho vivamente a quem usa as marmitas de plástico normal. Quando aquecemos no microondas parece que derretemos o recipiente e quando lavamos na máquina ficam partículas de detergente e na próxima utilização o comer irá ficar com sabor de detergente.

       No entanto, com as tupperware, já é outra conversa, a tigela não se desmancha e a refeição fica quente durante muito mais tempo. Já em relação ao sabor que fica quando lavamos na máquina, não posso dizer o mesmo. Por vezes a minha comida ficava com o sabor do detergente.


       As marmitas que eu uso agora são as de vidro, uso Luminarc e Frigoverre. Sei que a última é mais para guardar os alimentos no frigorífico mas também é ótima e quando aqueço no microondas não utilizo a tampa. Não corro o risco de o plástico derreter e de a comida ficar com sabor estranho, no entanto, não conserva tão bem o calor. Costumo cobrir a marmita com um pano e assim o calor fica mais conservado.





P.S.: Caso queiram comprar algum material da tupperware a minha prima Liliana Anselmo vende, basta dizer nos comentários. 

Comentários

Mensagens populares